As melhores linguagens de programação para iniciantes em desenvolvimento web

São cerca de cinco anos estudando não só a área de desenvolvimento web, mas também todo o universo da tecnologia. Assim, você consegue ter um conhecimento ampliado e poderá buscar por MBA na área que mais se identificar. Essa linguagem é muito mais voltada para o desenvolvimento de hardwares, tanto que é encontrada em sistemas operacionais, processadores e drivers. Para a utilização no desenvolvimento web, a linguagem C é utilizada de forma combinada com as suas derivações mais avançadas. Por ser uma linguagem versátil, o desenvolvedor pode utilizá-la para codificar e programar desde aplicações básicas a avançadas.

É preciso considerar wireframing, escolhas de projeto e fluxos de trabalho colaborativos. Depois, há a escolha da  estrutura ideal de JavaScript, se deve usar um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE), e muito mais. Olá Bruna amei a sua explenaçao acerca das linguagens de programação com isso já posso decidir o que estudar. Em termos de versatilidade, a linguagem de programação C++ é considerada a mais versátil desta lista, apesar da linguagem Java também apresentar grande versatilidade. Se você estiver usando o VPS da Hostinger, você pode escolher um modelo de sistema operacional com estrutura Ruby on Rails já pré-instalada.

As melhores linguagens de programação para iniciantes em desenvolvimento web

Ela é comumente utilizada no desenvolvimento de aplicações web, mas os programadores também podem utilizar a Ruby para análise de dados e prototipação. A melhor notícia é que a linguagem de programação Go é relativamente mais simples que outras linguagens de programação. Com o módulo leve chamado Goroutines e suas threads, os programadores só precisam adicionar a sintaxe Golang para fazer uma função rodar como um subprocesso.

Além disso, a velocidade de processamento do Python é rápida, e a estrutura de arquivo fundamental é leve. Por ser rápido, Django é uma excelente estrutura do lado do servidor em comparação com PHP e tem tanto grunhido quanto a linguagem mais popular. É mais apropriado dizer que Laravel é um ecossistema, pois curso de desenvolvimento web inclui muitas ferramentas para ajudá-lo a construir projetos. Mesmo que você não use muito da estrutura em si, você pode usar o Laravel’s Homestead, um ambiente de desenvolvimento local baseado em Vagrantes. Pensamos que o Express.js vai se adequar ao aplicativo que puxam e empurram muito dos bancos de dados.

Bibliotecas JavaScript

Para muitos, a PageSpeed Insights do Google é uma ferramenta valiosa para descobrir como um site funciona e onde você pode aumentar a velocidade de carregamento. Você encontrará APIs separadas para reduzir imagens online e offline, bibliotecas de clientes PHP e .NET abrangentes, https://novomomento.com.br/como-se-preparar-para-o-futuro-do-desenvolvimento-web/ um mecanismo adaptativo baseado em JavaScript, e muito mais. Há três níveis de compressão, um ótimo otimizador de PDF e até mesmo um compressor GIF. Este último é algo que você não encontra em muitas outras ferramentas, portanto é um acréscimo bem-vindo à linha de produtos.

  • No entanto, o JavaScript ainda é considerado uma linguagem interpretada, pois a compilação é manipulada em tempo de execução, e não antes.
  • Em termos de popularidade, hoje em dia, a linguagem de programação Python é sem dúvidas a mais popular no desenvolvimento web, seguida por Java, JavaScript, C++ e C#.
  • Para suporte de browser hiper-moderno usando uma estrutura super-limpa, Svelte.js poderia ser a única para você.
  • É um “super conjunto” da linguagem, e também suporta muitas outras bibliotecas de JavaScript.
  • A grande notícia sobre Jira é que há um nível gratuito para começar, e preços razoáveis para os outros níveis.

Contudo, ainda tem a sua importância e está em plena utilização, mesmo que hoje existam linguagens mais avançadas derivadas dela, como o C++. Mais adiante vamos explicar melhor cada uma das profissões/funções dentro desse universo. Pode criar uma conta gratuita e começar a explorar as suas características e capacidades. Ao chegar aqui, você deve ter uma boa ideia do que são APIs, como funcionam e o que você pode fazer com elas em seu código JavaScript. Além do mais, você deve estar ansioso(a) para colocar a mão na massa e trabalhar com APIs. Na sequência, iremos ver como manipular documentos com o DOM (Document Object Model).